sábado, setembro 18, 2004

O guitarrista da banda norte-americana de música punk, The Ramones, Johnny Ramone, morreu vítima de um cancro da próstata que combatia há 5 anos. Johnny, cujo verdadeiro nome era John Cummings, é o terceiro elemento da mítica banda a morrer. Tinha 55 anos e o anúncio da morte foi feito ontem no site oficial do grupo.

"Johnny morreu na quarta-feira na sua casa em Los Angeles", informou o site www.ramonesworld.com. "Estamos imensamente tristes com esta perda terrível". A mesma mensagem sublinha a contribuição do guitarrista para o sucesso da banda fundada em 1974 com o cantor Joey Ramone, o baixista Dee Dee Ramone e o bateristaTommy.

Os Ramones, banda pioneira da música punk nos EUA, dissolveram-se depois de produzirem o álbum intitulado "Adios Amigos". Os seus maiores êxitos, apesar de não terem sido esmagadores, influenciaram diversas gerações de "rockers". Jonhny Ramone era considerado o líder dos Ramones, o seu centro de gravidade, e o homem que dava equilíbrio e estabilidade ao grupo, factores necessários para manter o grupo junto e em plena forma.

Os Ramones formaram-se em Nova Iorque, em 1974, e são considerados um dos fundadores do movimento punk. O grupo quis separar-se em 1995, mas acabou por durar até ao final da digressão Lolapalooza, em 1996. Com a morte de Johnny Ramone, resta agora um único membro fundador sobrevivente: o baterista Tommy Ramone (Tom Erdelyi), que abandonou o grupo em 1977.



Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

on-line